seja bem vindo

SEJA BEM VINDO

sábado, 31 de março de 2012

Iphone 3G

Muita gente achou que o iphone 3G era uma maravilha, que com ele fosse possível fazer uma série de operações, só que existem várias reclamações de que o tal a aparelho deixa a desejar em algumas coisas. Com certeza o iphone 3G da empresa Apple, é um aparelho de última tecnologia, super avançado que comprime várias funcionalidades tais como, tecnologia GSM, câmera fotográfica digital de 2.0 MPixels, reprodutor de mp3display LCD conectividade Wi-Fi, sistema operacional OSX, memória interna de 16 Gb, Bluetooth, infravermelho, GPS integrado e muitíssimo mais funções. Mas as reclamações de algumas pessoas é que ele por ser tão moderno deveria ter, função de “copia e cola”, “ctrl c + ctrl v”, pois o aparelho concorrente ao iphone possui essa função, mais uma citação dos fãs do iphone é ausência de uma câmera giratória para fazer uma videoconferência, entre outras reclamações. Só que mesmo assim, se você está a fim de comprar um Iphone 3G, terá de desembolsar no mínimo 2.250 reais.

Tecnologia japonesa

O Japão é um dos principais países desenvolvedores de tecnologia do mundo, onde suas pesquisas, inovações, modernidades surpreendem á todos. O país cresce bastante com tanta tecnologia e expande seus produtos cada vez mais para várias nações, a área da robótica é uma das principais atividades desenvolvidas nesse país da Ásia Oriental. Muitas pessoas têm como pensamento irem para Japão para se dar bem, mas apesar dos ramos de tecnologia ser superiores acima da média, os empregos oferecidos a pessoas de outros países que vão para lá, são bastante inferiores, a essa área tão bem desenvolvida. A tecnologia do Japão está voltada para aparelhos eletrônicos, robótica, etc, onde os japoneses se empenham e muito para desenvolverem produtos de qualidade com tecnologia de ponta.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Inclusão digital

Inclusão Digital pode ser considerada como democratização das tecnologias. Esse assunto tem sido muito repercutido no Brasil pelas dificuldades encontradas para a implantação. Incluir uma pessoa digitalmente não apenas "alfabetizá-la" em informática, mas sim fazer com que o conhecimento adquirido por ela sobre a informática seja útil para melhorar seu quadro social. Somente colocar um computador na mão das pessoas ou vendê–lo a um preço menor não é, definitivamente, inclusão digital.
 É preciso que as pessoas saibam utilizar a ferramenta e além disso usá-la de maneira correta, assim como ter o acesso a internet, só assim podemos dizer que estarão "incluídas digitalmente". No entanto, isso será realmente abrangente, se existirem políticas públicas voltadas para essa área, onde estado e município, estiverem interligados e investirem pesado em laboratórios de informática nas escolas e assim como, telecentros em bairros periféricos. Dessa forma, amenizaria esse problema, que não é somente brasileiro e sim mundial.
 Por conseguinte, precisa-se buscar resultados positivos, no qual o Brasil tem que encarar com mais firmeza e rapidez. Mas para isso acontecer de imediato, seria importante que a sociedade brasileira cobrasse dos nossos governantes e representantes, medidas que visam a oportunidade e o acesso ás tecnologias de informação e comunicação.

Redes sociais

Redes sociais Sites como o Facebook e o Twitter estão por toda a parte. Redes sociais são um meio de se conectar a outras pessoas na internet. Os sites de redes sociais geralmente funcionam tendo como base os perfis de usuário - uma coleção de fatos sobre o que um usuário gosta, não gosta, seus interesses, hobbies, escolaridade, profissão ou qualquer outra coisa que ele queira compartilhar. Geralmente, esses sites oferecem vários níveis de controle de privacidade. Por exemplo, o Facebook permite que outras pessoas encontrem o seu perfil, procurando pelo seu nome ou endereço de e-mail, mas você pode proteger as informações particulares do seu perfil de qualquer um que você não tenha aprovado especificamente.
 No Twitter, você pode definir que suas atualizações sejam particulares, podendo ser vistas apenas pelas pessoas que você aprovar. O objetivo das redes sociais é juntar um grupo de pessoas com quem você esteja interconectado por um ou mais fatores. Algumas redes sociais estão montadas especificamente ao redor de interesses especiais. Esses sites existem para compartilhar experiências, conhecimentos e formar grupos sobre tópicos específicos. A maioria das pessoas que se envolve com o Facebook e o Twitter veem benefícios tangíveis (e alguns intangíveis).
 Quando você cria uma rede social, elas tendem a funcionar muito com as redes de relacionamentos no mundo real. Você vê notícias, discute problemas do trabalho e da vida particular, compartilha suas ideias e tem acesso a experiências. Contatos são contatos, estejam eles online ou no "mundo real". A velha frase "não é o que você sabe, mas quem você conhece" é verdadeira - quanto mais pessoas você conhecer, melhor. E o mais importante, é você se relacionar com pessoas que realmente você tenha algum contato no “mundo real”, pois existem aqueles que utilizam as redes para tirar proveito.